Em São Paulo, 54 mil pessoas mudam zona eleitoral

Cerca de 54 mil eleitores compareceram aos cartórios eleitorais da capital paulista para trocarem o local de votação. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), os dados são resultado da campanha de remanejamento, que teve início em agosto deste ano.

Agência Estado |

A ação é para diminuir as filas nas eleições de 2010, quando o eleitor terá que escolher seis representantes: deputado estadual, deputado federal, dois senadores, governador e presidente da República.

O TRE-SP informou que apesar do grande número de eleitores que mudaram de zona eleitoral, ainda restam, no município de São Paulo, 4.944 seções eleitorais com mais de 400 inscritos, número máximo esperado pela Justiça Eleitoral para cada sala de votação.

Os maiores percentuais de mudança de seção eleitoral foram registrados nos cartórios eleitorais da 255ª ZE - Casa Verde (67,76%), da 254ª ZE - Vila Maria (62,93%) e da 422ª ZE - Lauzane Paulista (60,33%). Já os índices mais baixos de comparecimento são da 417ª ZE - Parque do Carmo (3,69%) e 5ª ZE - Jd. Paulista (6,81%).

A transferência pode ser feita até o dia 5 de maio do próximo ano.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG