lei que altera o fuso horário no Acre, Amazonas e no Pará." / lei que altera o fuso horário no Acre, Amazonas e no Pará." /

Em reunião com Lula, centrais sindicais pedem alterações em aposentadorias

BRASÍLIA - Após longa conversa com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, os dirigentes das centrais sindicais afirmaram nesta quinta-feira que irão defender o fim do fator previdenciário e a vinculação do reajuste dos benefícios previdenciários ao salário mínimo. Depois da reunião, Lula sancionou projeto de http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/04/24/lula_sanciona_projeto_que_muda_fuso_horario_no_acre_amazonas_e_para_1286009.html target=_toplei que altera o fuso horário no Acre, Amazonas e no Pará.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Agência Brasil
aasasasasas
Presidente recebeu dirigentes sindicais
Estamos abertos a debater estas questões. Agora precisa verificar se tem disposição do Governo de abrir um processo de negociação destas alternativas, caso não haja, vamos para o Congresso votar favoravelmente a estes projetos, disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique.

O projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que extingue o fator previdenciário nos cálculos das aposentadorias deve seguir para a Câmara dos Deputados na próxima semana. Na Câmara, o projeto ainda terá de ser analisado por comissões e, se aprovado, dependerá de sanção do presidente da República.

As aposentadorias calculadas sem o fator previdenciário podem aumentar, em média, em 30%.

Durante a reunião foram discutidos ainda a inclusão de mais trabalhadores na estrutura sindical, a redução da informalidade no mercado de trabalho e a recuperação da massa salarial na renda nacional.

Participaram da reunião o ministro da Previdência, Roberto Marinho, o da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, e de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.

Leia mais sobre: previdência

    Leia tudo sobre: previdência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG