Em pleno verão, temperatura chega a 8,1ºC no Sul

Em pleno verão, termômetros chegaram a registrar temperatura abaixo de 10ºC nesta quinta-feira no Sul do país. A aproximação de uma massa de ar seco e frio fez com que a temperatura mínima da região despencasse cerca de cinco graus em menos de 24 horas.

iG São Paulo |

Apesar do tempo firme, com sol e nuvens na maior parte das regiões, a mínima chegou a 8,1ºC em São José dos Ausentes, município do interior gaúcho perto da divisa com Santa Catarina.

AE
Manhã fria, apesar de ensolarada, em Lages, na serra catarinense

Em São Joaquim, no planalto catarinense, termômetros marcaram 8,5ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Um dia antes, a mínima registrada na região Sul foi de 13,4ºC, em Santana do Livramento (RS).

Segundo o Epagri-Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC), o dia hoje alterna chuva com tempo aberto entre nuvens no litoral norte catarinense.

Para sexta-feira, a previsão é de tempo estável com predomínio de sol em Santa Catarina e temperaturas baixas, principalmente na madrugada e início do dia ¿ o que favorece a formação de nevoeiros em praticamente todas as regiões do estado.

Segundo o Inmet, a temperatura pode chegar a 6ºC em Santa Catarina. Detalhe é que, no mesmo dia, a máxima pode chegar a 29ºC no estado.

Com o avanço do sistema de alta pressão, os ventos ficam mais fortes e pode ocorrer rajadas fortes (de até 60km/h) na costa catarinense.

Durante o dia, o mar fica desfavorável para atividades de pesca e navegação, principalmente para pequenas e médias embarcações.

    Leia tudo sobre: frio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG