Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Em Palmas, prefeito petista está na frente em apuração

SÃO PAULO - O atual prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT), está na frente na contagem de votos. Com 79% das urnas apuradas, o petista tem 45,12% dos votos válidos.

Valor Online |

Seu principal concorrente, Marcelo Lélis (PV), tem 32,96%.

Raul Filho se licenciou do cargo no início de julho para se concentrar na campanha à reeleição. Esse gesto deu espaço para um hábil movimento partidário de seu vice Derval de Paiva (PMDB) que em três meses promoveu mudanças na prefeitura a fim de angariar apoio de membros do PMDB à reeleição do petista. A primeira medida de Paiva foi nomear Maria Helena Brito Miranda como secretária de Assistência Social da Prefeitura. Maria Helena é tia do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), que apóia a candidata oposicionista Nilmar Ruiz (DEM) à prefeitura de Palmas.

Com um forte discurso de mudança, Marcelo Lélis subiu nas pesquisas, ultrapassando a ex-prefeita Nilmar Ruiz (DEM), polarizando com Raul Filho. Lélis, no entanto, é apoiado por José Wilson Siqueira Campos (PSDB), tradicional político da região. Siqueira apostou suas fichas na eleição de Lélis para tentar recuperar seu capital político, após a derrota para Marcelo Miranda (PMDB) na disputa ao governo do Estado em 2006. Para o prefeito em exercício, Derval de Paiva (PMDB), essa relação descaracteriza o discurso do candidato do PV. "Quebra a idéia do Lélis de que ele representa o 'novo'".

(João Villaverde | Valor Econômico para o Valor Online)

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG