funcionária fantasma segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ¿tomou posse em 16 de janeiro de 2007 e foi imediatamente cedida ao Conselho Editorial do Senado, onde exerce as suas atribuições.¿" / funcionária fantasma segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ¿tomou posse em 16 de janeiro de 2007 e foi imediatamente cedida ao Conselho Editorial do Senado, onde exerce as suas atribuições.¿" /

Em nota, Sarney diz que não emprega funcionária fantasma

BRASíLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse, em nota divulgada pelo secretario de imprensa da presidência do Senado, que Gabriela Aragão Guimarães Mendes, suspeita de ser http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/29/sarney+e+suspeito+de+empregar+funcionaria+fantasma+7560906.htmlfuncionária fantasma segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ¿tomou posse em 16 de janeiro de 2007 e foi imediatamente cedida ao Conselho Editorial do Senado, onde exerce as suas atribuições.¿

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

Ainda de acordo com a nota, o horário de trabalho das 7h às 13h, é cumprido com assiduidade e é compatível com o horário do estágio obrigatório em que ela faz na Caixa Econômica Federal (CEF), onde trabalha das 13h às 18h.

AE
A estudante Gabriela Aragão Guimarães Mendes, filha de Aluísio

Segundo o documento oficial anexado a uma declaração da CEF e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), encaminhado aos jornalistas, Gabriela ocupa a função de assistente parlamentar (AP-8), com salário bruto mensal de R$ 1.247,48. E como estagiária, a bolsa-auxílio mensal dela é de R$ 581,00. 

A nota do governo é uma reposta à informação do jornal "O Estado de S. Paulo" de que na folha de pagamento de Sarney constava um funcionário fantasma. Segundo as informações obtidas pelo diário paulista, Gabriela, filha de um dos ajudantes de ordem do presidente do Senado, o ex-agente federal Aluísio Guimarães, não aparecia no gabinete e era estagiária da Caixa Econômica Federal (CEF).

Leia também:


Leia mais sobre: Sarney


    Leia tudo sobre: brasiliasarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG