desapareceu ao atravessar o Oceano Atlântico." / desapareceu ao atravessar o Oceano Atlântico." /

Em nota oficial, Anac pede que parentes entrem em contato com Air France

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou na tarde desta segunda-feira nota oficial em que lamenta ¿profundamente¿ o desaparecimento do avião da Air France que realizava o voo AF 447. A aeronave saiu do Rio de Janeiro na noite de domingo (31 de maio) e deveria chegar a Paris na manhã desta segunda-feira (1º de junho), mas http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/01/voo+entre+brasil+e+franca+desaparece+diz+air+france+6458920.html target=_topdesapareceu ao atravessar o Oceano Atlântico.

Sarah Barros, repórter em Brasília |

Veja no infográfico a rota do airbus avião da Air France desaparece


A diretoria e os servidores da Anac se solidarizam com as famílias das 228 pessoas a bordo da aeronave, 52 das quais eram brasileiros, e se somam a elas em suas esperanças nos esforços da Força Aérea Brasileira e de outros países para encontrar os passageiros, diz em nota.

Ainda por meio da nota, a Anac pede aos parentes dos passageiros que embarcaram no voo AF 447 que entrem em contato com a Air France no telefone 0800 8812020, o mais rapidamente possível. A lista com os nomes dos passageiros só será divulgada pela empresa após contato com todos os parentes diretos. Os familiares que desejarem manter o sigilo dos nomes deverão se pronunciar formalmente à companhia.

Para qualquer esclarecimento aos familiares a ANAC disponibilizou os telefones (61) 3366-9303/9307, que está disponível inclusive para ligações a cobrar.

Supervisão

A ANAC reitera que supervisiona o atendimento oferecido pela companhia Air France às famílias dos passageiros que estavam no voo AF 447, de acordo com as normas previstas na regulamentação brasileira.

Paralelamente, a agência também mantém contato com a Força Aérea Brasileira, Polícia Federal e autoridades da Aviação Civil da França. O objetivo é identificar os passageiros embarcados e sua nacionalidade, bem como obter informações que de alguma forma possam ser úteis para a localização da aeronave.

O número oficial da Air France é de que 58 brasileiros estariam a bordo do voo 447. A falta do preenchimento de alguns cartões de embarque, utilizados ela Polícia Federal para identificar os passageiros seria uma explicação para a divergência entre os dados.

Saiba mais:

Passageiros e relatos

Leia também:

Leia mais sobre: viagem aérea

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG