acordão com a base aliada - Brasil - iG" /

Em nota, líder do DEM nega acordão com a base aliada

BRASÍLIA - O senador José Agripino Maia (DEM-RN) rebateu em nota um possível ¿acordão¿ entre a oposição e a base aliada no Senado. O documento, enviado à imprensa, nega o que o jornal Folha de S. Paulo publicou na edição desta sexta-feira.

Camila Campanerut, repórter em Brasília |


O líder do DEM no Senado explica que houve um encontro na casa do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), na última quarta-feira (12/08) à noite para conversar sobre os processos em andamento no Conselho de Ética contra o presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP). 

Agência Senado
Agripino em pronunciamento na sessão desta quinta
Agripino em pronunciamento na sessão desta quinta-feira

"Comuniquei-lhe que os três votos dos Democratas seriam pelo desarquivamento dos processos, portanto, favoráveis à instalação das investigações e contrários à decisão do senador Paulo Duque. E que, se perdêssemos, recorreríamos ao Plenário do Senado", afirma o democrata.

Agripino Maia encerra o documento dizendo: "Que fique claro, nem fui à residência do senador Renan nem, muito menos, para ter conversa conciliatória. Tivemos sim, uma conversa clara, de posicionamentos, como recomenda a civilidade política".

Leia também:


Leia mais sobre: crise no Senado

    Leia tudo sobre: agripinodemjosé agripinopmdbrenan calheirossenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG