Em nota, bancada do PT pede licenciamento de Sarney

A bancada de senadores do PT reafirmou nesta sexta-feira posição favorável a um pedido de licença do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A bancada reafirma a sua posição de que o melhor caminho seria o pedido de licença da presidência da Casa por parte do senador José Sarney, comunicou a bancada, em nota assinada pelo líder do partido na Casa, Aloizio Mercadante (SP).

Agência Estado |


Agência Senado
Sarney aparece em novas gravações

O presidente do Senado, José Sarney

Os parlamentares petistas afirmaram ser "grave" a revelação feita em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo sobre envolvimento do senador nas negociações para nomeação do namorado de sua neta para um cargo no Senado . "É grave essa nova denúncia porque há indícios concretos da associação do presidente do Senado, José Sarney, em ato secreto de nomeação do namorado de sua neta."

Segundo a bancada, o Conselho de Ética terá que investigar "com rigor" a suspeita "de participação direta do senador Sarney na promulgação de ato secreto". "Também deve ser apurada a divulgação de conversas telefônicas do senador José Sarney , que constam em inquérito que tramita sob segredo de Justiça", diz o comunicado. Os parlamentares do PT ainda afirmaram que não se opõem à antecipação da reunião do Conselho de Ética, "desde que asseguradas as exigências regimentais e a concordância e a disponibilidade de seus integrantes em período de recesso".

Leia também:

Leia mais sobre: Senado

    Leia tudo sobre: ato secretomercadanteptsarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG