O cineasta mexicano Guillermo del Toro vai recuperar as histórias arrepiantes de vampiros na trilogia The Strain, na qual mostrará os seres sobrenaturais tão asquerosos quanto possível, disse em um vídeo divulgado nesta sexta-feira na internet.

A primeira parte da série começará a ser vendida no dia 2 de junho e estará assinada por Del Toro e pelo escritor Chuck Hogan ("O Impasse").

Fã confesso do gênero de vampiros desde criança, o diretor de histórias de ficção como "Blade II - O Caçador de Vampiros" (2002), "Hellboy" (2004) ou "O Labirinto do Fauno" (2006) anunciou que "The Strain" mostrará em detalhes como estes seres atacam as vítimas em locais supostamente seguros.

"Descreve-se com precisão cada vez que se alimentam e é doloroso de ler, dessa forma se experimenta a sensação de pavor e horror", afirmou o mexicano, que criticou as versões de vampiros recentemente popularizadas.

"Não serão histórias românticas sobre um jovem atraente que morde o pescoço de gente bonita", ironizou, em clara referência ao sucesso "Crepúsculo".

Os vampiros de Del Toro não terão lado humano e serão "tão ameaçadores, tão reais, tão absolutamente asquerosos e alienígenas como for possível", declarou.

A história dos romances terá uma estrutura de investigação policial fiel a séries de sucesso como "CSI", onde os protagonistas se aproximarão dos casos com um olhar científico e lógico para ir descartando opções até que percebem que os ataques são obra de vampiros. "Sua reação será de completa incredulidade", explicou o autor.


Leia mais sobre Guillermo del Toro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.