Em férias, Lula tem segurança reforçada no Guarujá-SP

Poucos dias depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido fotografado carregando um isopor na praia do Inema, na Bahia, a Marinha tentou impedir a imprensa de mostrar como o presidente está passando suas férias no Guarujá, na Baixada Santista. Lula, a primeira-dama Marisa Letícia e a comitiva presidencial chegaram ao Forte dos Andradas na tarde de ontem e devem permanecer no local até domingo.

Agência Estado |

Essa é a quarta vez que o presidente decide descansar no forte inaugurado em 1942 e a impressão de pescadores da região é que esse ano a segurança está mais reforçada.

"Fotos do Presidente não!", disse aos fotógrafos o comandante Marcelo Ruas Nogueira, chefe da segurança do tráfego aquaviário da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo.

Além de lentes, as redes de pescas também sofreram com a visita presidencial. Pescadores da praia do Guaiuba, vizinha ao forte, reclamaram da atuação da Marinha, afirmando que foi mais rígida dessa vez que nos outros anos que Lula visitou a região. "No ano passado a gente não podia pescar na praia do forte, mas podia ir até ali perto retirar mariscos, mas esse ano está mais difícil ainda", disse o pescador Gabriel Pedro Passos Filho, de 49 anos. Ele alega que a boia de suas redes foi cortada e com isso perdeu as dez redes que havia deixado no mar, tendo um prejuízo de R$ 2.500.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG