Em evento com Serra, Lula diz que enchentes em São Paulo não são culpa de Kassab

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não é o culpado pelas enchentes registradas na capital paulista. ¿Pode ser o prefeito do PT, do PCdoB, do PSDB, do DEM ¿ todo ano vai ter enchente em São Paulo, se não tomarmos a atitude, afirmou Lula.

iG São Paulo |

AE
Lula e Serra durante homenagem na sede da Prefeitura de São Paulo

Lula e Serra durante homenagem na sede da Prefeitura de São Paulo

O presidente a declaração depois de receber do prefeito a Medalha 25 de Janeiro, criada para homenagear as pessoas que contribuem para o crescimento da cidade de São Paulo. O governador de São Paulo, José Serra, também recebeu a homenagem. O evento foi realizado na sede da Prefeitura e contou com a presença do vice-presidente, José Alencar.

Lula convidou Kassab a assumir o compromisso de dar um presente à cidade e encontrar soluções para os problemas do município, como as enchentes. Eu dizia ao Kassab que nós ¿ governo federal, estadual e municipal ¿ precisamos, não apenas com relação a São Paulo, mas com relação às regiões metropolitanas do País, sentar e tentar encontrar uma alternativa definitiva para resolver os problemas das enchentes, da saúde, do transporte e da segurança.

O presidente informou ainda que, em março, apresentará o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para 2010-2015 e disse que gostaria de ter a presença do prefeito para definir as prioridades para São Paulo. Eu tenho a convicção de que, fazendo alguma coisa em São Paulo, estamos fazendo pelo Brasil inteiro, afirmou Lula.

Protesto

AE
Moradores protestam em frente à sede da Prefeitura
Moradores protestam em frente à sede da Prefeitura

Do lado de fora, moradores de bairros atingidos por enchentes participaram de protesto em frente à sede da Prefeitura de São Paulo.

A cerimônia fez parte das comemorações do aniversário de São Paulo, que completa hoje 456 anos. A Medalha 25 de Janeiro foi criada no final do ano passado pela Prefeitura.

(*com informações da Agência Brasil)

Leia mais sobre Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG