O cantor Caetano Veloso afirmou, em entrevista na edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S.Paulo, que, se a senadora Marina Silva (PV-AC) for candidata à presidência da República em 2010, ele votará nela, e chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de grosseiro e cafona.

AE
Caetano Veloso durante entrevista

Caetano Veloso durante entrevista

"Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem", afirmou.

Caetano afirmou acreditar que Marina é uma pessoa "responsável e muito sensata" e, no poder, poderá ser "mais pragmática que Lula". "Suponho que agora ela não parece ter essa capacidade, com as coisas como estão".

Marina se filiou ao PV em agosto, depois de militar no PT por 30 anos, e é o nome forte do partido para concorrer à Presidência em 2010.

Sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula, Caetano afirmou que ela "tem um trabalho de pura gestão, mas sem experiência de poder político direto. Ela nunca foi eleita a coisa nenhuma".

Ao citar os governadores José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG), Caetano disse preferir Aécio. "Talvez seja meu favorito entre os gestores. Porque acho que o Serra talvez ficasse mais isolado que o Aécio. E a Dilma talvez ficasse muito presa ao esquema estabelecido de ocupação dos espaços estatais pelo governo do PT".

Caetano volta a São Paulo na sexta-feira para seu show Zii e Zie, no Citibank Hall.

Leia mais sobre Caetano Veloso

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.