Perícia quer presença de Nayara durante reconstituição http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/23/caso_eloa_comandante_da_pm_depoe_hoje_em_sp_2063068.html target=_topComandante da PM diz que pode não ter ocorrido tiro antes da invasão http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/23/lindemberg_ficou_chocado_com_morte_de_eloa_diz_defesa_2064398.html target=_topLindemberg ficou chocado com morte de Eloá, diz defesa http://tvig.ig.com.br/Templates/Player.aspx?id=36816&video=retrospectiva-de-uma-tragedia target=_topVeja em vídeo a retrospectiva do sequestro em Santo André" / surto horas antes de a polícia invadir - Brasil - iG" / Perícia quer presença de Nayara durante reconstituição http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/23/caso_eloa_comandante_da_pm_depoe_hoje_em_sp_2063068.html target=_topComandante da PM diz que pode não ter ocorrido tiro antes da invasão http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/23/lindemberg_ficou_chocado_com_morte_de_eloa_diz_defesa_2064398.html target=_topLindemberg ficou chocado com morte de Eloá, diz defesa http://tvig.ig.com.br/Templates/Player.aspx?id=36816&video=retrospectiva-de-uma-tragedia target=_topVeja em vídeo a retrospectiva do sequestro em Santo André" /

Em depoimento, Nayara diz que Eloá teve um surto horas antes de a polícia invadir

Em depoimento de três horas à polícia, na última quarta-feira, a estudante Nayara da Silva - mantida refém junto com a amiga Eloá Pimentel por Lindemberg Alves, em Santo André, Grande São Paulo, contou que os policiais não pediram autorização a sua mãe para voltar ao local do sequestro. A jovem disse ainda que Eloá, ex-namorada de Lindemberg, teve um surto horas antes dos policiais invadirem o apartamento. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/24/pericia_quer_presenca_de_nayara_durante_reconstituicao_2066642.html target=_topPerícia quer presença de Nayara durante reconstituição http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/23/caso_eloa_comandante_da_pm_depoe_hoje_em_sp_2063068.html target=_topComandante da PM diz que pode não ter ocorrido tiro antes da invasão http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/23/lindemberg_ficou_chocado_com_morte_de_eloa_diz_defesa_2064398.html target=_topLindemberg ficou chocado com morte de Eloá, diz defesa http://tvig.ig.com.br/Templates/Player.aspx?id=36816&video=retrospectiva-de-uma-tragedia target=_topVeja em vídeo a retrospectiva do sequestro em Santo André

Redação |

Acordo Ortográfico

Segundo a estudante, que está na casa de parentes em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, após receber alta do hospital em que foi operada, Eloá teve um surto e dizia que não aguentava mais a situação e o sofrimento das pessoas que acompanhavam o caso. "Não aguento mais... Me mate... me mate... Não aguento mais ficar aqui", teria dito a adolescente, segundo depoimento de Nayara.

A jovem ainda teria começado a quebrar objetos da casa. Irritado, Lindemberg, que dizia que Nayara era culpada pelo fim do relacionamento dele com Eloá por ser a "conselheira sentimental" da amiga, colocou uma arma na cabeça de Nayara e perguntava a Eloá se ela queria ver a "Barbie morta".

A adolescente, segundo depoimento da amiga, teria respondido que não queria ver ninguém morto, "somente ela", e que o namoro deles havia terminado por causa do "ciúme" e "atitudes" de Lindemberg. A discussão teria acontecido no dia em que a polícia invadiu o apartamento, na sexta-feira passada.

Futura Press
Nayara ao deixar o hospital
Nayara ao deixar o hospital na quarta-feira
Nayara ainda falou, em depoimento, sobre o retorno dela ao cativeiro. A estudante havia sido libertada na terça-feira (14), mas voltou a ser feita refém no dia seguinte.

Ela contou que a polícia não pediu autorização a sua mãe e acabou sob o poder de Lindermberg porque ele, que estaria observando os passos da jovem pelo olho mágico da porta, teria pedido para ela entrar.

Nesta sexta-feira, em entrevista ao programa Mais Você, da Rede Globo, a mãe da adolescente disse que não vai pedir indenização ao Estado. "A gente não pensa em indenização nenhuma. Quero minha vida de volta, quero que minha filha tenha sua vida de volta", disse Andréia Rodrigues Araújo, mãe de Nayara.


Veja detalhes do depoimento de Nayara


Leia também:

    Leia tudo sobre: nayara

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG