Em convenção, PP escolhe Maluf como candidato à Prefeitura de São Paulo

SÃO PAULO - Por 19 votos a 3, o Diretório Municipal do PP em São Paulo decidiu hoje que o deputado federal e ex-prefeito da capital Paulo Maluf é oficialmente o candidato do partido à prefeitura. Maluf disputava a indicação com o também deputado federal Celso Russomanno.

Redação |

Felix Lima
Paulo Maluf, escolhido como candidato do PP
Paulo Maluf, escolhido como candidato do PP
O encontro do PP ocorreu no primeiro dia do período de convenções partidárias para a definição dos candidatos e coligações de cada partido.

O prazo termina no dia 30 deste mês, e a apresentação do requerimento de registro de candidatura deve ser feita até 5 de julho. A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 6 do próximo mês ¿mas, em rádio e TV, só tem início em 19 de agosto.

Vida política

Maluf foi governador do Estado, eleito de forma indireta em 1978, e disputou o posto outras quatro vezes. Administrou a maior capital do país duas vezes ¿a primeira durante o regime militar e a segunda entre 93 e 96. Elegeu seu sucessor, Celso Pitta, mas não conseguiu voltar ao cargo em 2000.

Em 2004, assumiu seu segundo mandato como deputado federal, tendo sido o candidato mais votado no Estado, com cerca de 740 mil votos.


    Leia tudo sobre: eleições 2008

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG