Em comissão de agricultura, Minc pede desculpas aos ruralistas

BRASÍLIA - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, pediu desculpas nesta quarta-feira à bancada ruralista em audiência na comissão de Agricultura da Câmara. De acordo com ele, o termo ¿vigaristas¿, que foi usado para definir a classe durante um protesto da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) não reflete seu pensamento.

Severino Motta, repórter em Brasília |

Eu usei as expressões? Sim. Expressei meu pensamento em relação à bancada agropecuária? Não. Quero ir além do pedido de desculpas. Não penso aquilo e já demonstrei inúmeras vezes que já vim dialogar com a bancada ruralista, disse.

AE
Carlos Minc pediu desculpas aos ruralistas

Minc, contudo, não ficou apenas no pedido de desculpas e aproveitou a situação para fazer novas críticas aos deputados ruralistas. Segundo ele, após chamar os grandes produtores e seus representantes de vigaristas, alguns deputados fizeram pior.

Há deputados que fizeram afirmações piores a meu respeito, O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO) me comparou aos traficantes da Rocinha.

Além disso, ele reiterou seu pensamento sobre os grandes produtores, excluindo, somente, o termo vigaristas. Acho que os grandes produtores desmatam muito mesmo, mas as expressões que usei não foram cabidas mesmo. Espero não ter que usá-las de novo.

O ministro, por fim, disse que não pretende parar com seus discursos inflamados que o levaram, na maioria das vezes, a se retratar. Tenho atração fatal por temas polêmicos não é porque virei ministro que vou me acovardar tenho minhas posições.

Leia mais sobre: Minc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG