Em cerimônia no Rio, Dilma prevê continuidade do governo Lula

Provável candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) às eleições presidenciais de 2010, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira que as conquistas alcançadas pelo atual governo federal vão ter continuidade.

Rodrigo de Almeida, iG Rio de Janeiro |

Nosso país está em um momento excepcional. Vamos ter a continuidade do governo Lula. Nenhum de nós vai deixar voltar atrás o conjunto de avanços que tivemos nos últimos anos, afirmou em discurso ao lado do presidente durante a entrega de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na favela de Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro.

Para a ministra, o governo anterior, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não tinha políticas voltadas para os mais pobres. O Brasil foi um país muito desigual porque abandonou, voltou as costas, porque não tinha uma política para as populações mais pobres, afirmou.

O presidente Lula, até pela sua própria experiência de vida, nunca deixou de colocar o seu governo a favor dos mais pobres. Estamos acabando com o abandono e a absoluta falta de consideração, completou Dilma.

Questionado sobre o tom de campanha política dado às inaugurações das obras do PAC no Rio de Janeiro, Lula negou que a intenção das cerimônias seja essa. A campanha não começou porque não sou candidato, frisou.

O presidente disse ainda que espera que o governador de São Paulo, José Serra, provável candidatos do PSBD às eleições presidenciais, não esteja inaugurando nenhuma obra feita em parceria com o governo federal, já que ele não foi chamado. Se me chamar eu vou para qualquer inauguração com o Serra, afirmou.

De acordo com o governo, foram inaugurados nesta terça-feira em Manguinhos 416 apartamentos que medem entre 37 e 46 metros quadrados. Alguns moradores já receberam as chaves e a conclusão da entrega de todos os imóveis acontecerá até 15 de janeiro. Foram inaugurados ainda um centro de geração de renda e uma biblioteca com 215 mil livros.

Mais cedo, o presidente Lula inaugurou no Complexo do Alemão outras unidades habitacionais do PAC . A previsão é de que os apartamentos sejam entregues antes do Natal.

*com agência Reuters

Leia também:

Leia mais sobre: PAC

    Leia tudo sobre: dilma rousseffeleições 2010lulamanguinhospac

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG