Em carta, Mesquita pede que Jarbas prove denúncia ou desminta acusação

BRASÍLIA - O senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC) cobrou nesta segunda-feira explicações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) sobre as denúncias que fez à revista Veja de que o PMDB é corrupto. Em carta enviada a Vasconcelos, Mesquita cobra que o senador pernambucano apresente provas do que falou na entrevista.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Faz-se necessário que o ilustre senador diga publicamente se tem conhecimento de fatos ou possui provas que possam sustentar que tal afirmação me alcança. Do contrário, peço que venha a público informar que ao conceder a entrevista já mencionada não pretendeu se referir a este colega que lhe escreve, anota o senador.

Agência Senado
O senador Geraldo Mesquita Júnior discursa na sessão desta segunda-feira
Geraldo Mesquita pediu a palavra em plenário no início da tarde desta segunda-feira para anunciar aos demais colegas sobre a carta enviada a Jarbas Vasconcelos. Segundo ele, Vasconcelos "tem todo o direito de expressar sua opinião, seu conceito, mas quando a coisa é jogada no ventilador, tem que ser esclarecido".

Mesquita pondera, por fim, que o problema da corrupção não se restringe ao PMDB, mas a todos os partidos políticos brasileiros. O que vai mal no nosso País é nosso sistema político-partidário.

Críticas

AE

Senador Jarbas Vasconcelos

Senador Jarbas Vasconcelos

Fundador do antigo MDB, Jarbas Vasconcelos criticou, em entrevista publicada no último sábado, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Sobre o partido, disse: a maioria [do PMDB] se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral".

Esta manhã, a Executiva do PMDB divulgou nota à imprensa informando que o PMDB declara que não dará maior atenção a ela [a entrevista de Jarbas] em razão da generalidade das alegações.

De acordo com a nota, a entrevista de Vasconcelos não aponta nenhum fato concreto que fundamente suas declarações. Ademais, lança a pecha de corrupção a todo sistema partidário quando diz a corrupção está impregnada em todos os partidos.

    Leia tudo sobre: jarbas vasconcelos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG