imprescindível - Brasil - iG" /

Em carta, Lula diz que Mercadante é imprescindível

Em carta encaminhada ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que o parlamentar é imprescindível para a liderança do partido no Senado. O presidente afirma que é legítimo que Mercadante defenda sua posição no Conselho de Ética, mas que não pode concordar com sua renúncia da liderança da bancada do PT.

Agência Estado |

Hoje pela manhã, Mercadante informou em discurso no plenário do Senado que, diferentemente do que havia anunciado, não deixará a liderança da legenda.

"Dificuldades e divergências fazem parte dessa caminhada, mas são menores do que ela. Em nome dessa história e dessa caminhada, fique na liderança", pede o presidente, na carta. "Não tem sido fácil construir alianças e aprovar projetos tão relevantes ao nosso governo para superarmos a grave crise da economia internacional, como estamos superando, distribuir renda, implantar novas políticas públicas e melhorar a vida do nosso povo. Todo esse processo depende do Senado. Você tem contribuído decisivamente e sua liderança é fundamental para as nossas lutas no Senado."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG