Em campanha contra fome, David Arquette se tranca em caixa por 8 horas

Nova York, 14 jul (EFE).- O ator David Arquette, protagonista dos filmes Pânico, se fechou hoje durante oito horas em uma caixa sobre o Madison Square Garden, em Nova York, com o objetivo de arrecadar fundos para a luta contra a fome nos Estados Unidos.

EFE |

"Estar sobre o Madison Square Garden é uma experiência única, como ver as pessoas daqui e levantar uma voz de alerta sobre a fome nos EUA. Tomara que possamos mudar algo", disse à Agência Efe Arquette.

O ator de 37 anos, marido de Courteney Cox, uma das protagonistas do seriado "Friends", participa do projeto "Bar Hunger", uma campanha impulsionada pela organização Feeding America e patrocinada pela marca de chocolate Snickers, que tentará ajudar um em cada oito americanos que passam fome no país.

Para isso, Arquette permaneceu durante oito horas em uma caixa de acrílico, de onde se conectou com as redes sociais Twitter e Facebook para interagir com os seguidores da campanha.

Seu objetivo é arrecadar US$ 250 mil através de doações, por meio de mensagens de celular ou através da página da Snickers no Facebook, para a organização Feeding America, uma das maiores do país na luta contra a fome nos EUA.

Arquette é presidente do Conselho de Entretenimento desta organização, composta por várias personalidades americanas, como sua mulher, os atores Ben Affleck e Jennifer Aniston e os músicos Ben Harper e Sherryl Crow.

A vice-presidente de comunicações da companhia Mars Snackfood (proprietária da Snickers), Carole Walker, explicou que a "Bar Hunger" foi "projetada para atrair a atenção para um desafio muito real da sociedade americana".

Segundo a Feeding America, a campanha surge no momento em que aumenta o número de americanos com risco de passar fome, que se juntam aos 36 milhões que já passam pela situação no país, dos quais 13 milhões são crianças. EFE bs/pd/rr

    Leia tudo sobre: celebridades

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG