Em busca de Lina, Caiado quer que Câmara solicite vídeos da Casa Civil

BRASÍLIA - O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), protocolou na Mesa Diretora da Casa um pedido de informação, que deve ser enviado à Casa Civil, no qual solicita o arquivo de vídeo do ministério nos meses de novembro e dezembro.

Severino Motta, repórter em Brasília |

Agência Estado
Ex-secretária Lina
Ex-secretária Lina Vieira

Caiado quer cópias das gravações do circuito interno de TV do andar no qual a ministra Dilma Rousseff trabalha, da planilha de controle de veículos que trafegaram pelo estacionamento do local, da agenda oficial da ministra e esclarecimento se existe ou não um controle paralelo de encontros e atividades não divulgadas.

As informações requeridas se referem ao período de novembro e dezembro do ano passado. A intenção é descobrir se a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira se encontrou com Dilma. 

Lina afirma ter tido uma reunião com Dilma, na qual a ministra teria lhe pedido que agilizasse as investigações sobre os negócios da família Sarney. A ex-secretária da Receita disse que tal pedido foi interpretado como uma senha para que as investigações sobre Sarney fossem encerradas e os negócios considerados lícitos pela Receita Federal.

Dilma nega que tenha se reunido com Lina e que não fez pedido algum. "Se tivermos a prova cabal de filmagem, fica mais do que confirmado a audiência da ex-secretária com a ministra", disse Caiado. "Temos uma somatória de informações que sinalizam que a ex-secretária está dizendo a verdade", continuou o líder.

Para Caiado, caso seja confirmado o encontro, Dilma deveria renunciar à pretensão de ser candidata à Presidência da República.

(*com informações da Agência Estado)

Leia também:

Leia mais sobre: Dilma Rousseff

    Leia tudo sobre: casa civildilmasarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG