Em 3 dias, chuva em Brasília supera a média de abril

A quantidade de chuva que atingiu Brasília no fim de semana já superou a média do mês de abril em apenas três dias, segundo informações da Climatempo Meteorologia. De acordo com a Climatempo, foram quase 118 milímetros de chuva no período, mais do que normalmente chove durante todo o mês de abril. A previsão é de mais chuva até o fim da primeira quinzena do mês.

Agência Estado |

De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de sexta para sábado choveu 57,9 milímetros e de sábado para ontem foram mais 59,9 milímetros, a maior precipitação em 24 horas deste ano. O total acumulado desde o início de abril, até as 9 horas de hoje, subiu para quase 140 milímetros, 13% acima da média do mês, que é de aproximadamente 124 milímetros.

Segundo a Climatempo, a primeira quinzena de março praticamente não teve chuva e foi muito quente. Já na segunda quinzena voltou a chover com regularidade, mas o maior valor diário acumulado não passou de 17 milímetros, nos dias 27 e 28 de março.

Previsão

O Distrito Federal deve continuar com tempo úmido esta semana e terá mais pancadas de chuva. Outros eventos de chuva forte podem ocorrer na região nos próximos dias. A passagem de duas frentes frias pelo Sudeste do Brasil ajuda a manter a umidade alta esta semana na região de Brasília.

    Leia tudo sobre: brasilia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG