capital paulista ficou alagada e o trânsito parou." / capital paulista ficou alagada e o trânsito parou." /

Em 24h, chove metade do previsto para dezembro na cidade de São Paulo

SÃO PAULO ¿ A cidade de São Paulo registrou, em 24h, quase a metade de toda a chuva prevista para o mês de dezembro, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/08/chuva+alaga+marginais+e+provoca+o+caos+no+transito+em+sao+paulo+9227613.html target=_topcapital paulista ficou alagada e o trânsito parou.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

Das 9h de segunda-feira às 9h desta terça, choveu 100 milímetros na cidade. Os dados foram coletados no Mirante de Santana, a principal estação meteorológica do município. A média histórica para o mês de dezembro - que avalia os índices contabilizados nos últimos 60 anos - é de 202 milímetros de chuva, conforme o Inmet.

Em alguns pontos da capital, a chuva atingiu intensidades ainda maiores. Na estação da Consolação, por exemplo, o Centro de Gerencimanto de Emergências (CGE) informou que foram 117,5 mílimetros nas últimas 24h.

A previsão dos Institutos é de que a chuva continue por todo o dia, variando de intensidade. De acordo com Camila Ramos, meteorologista do Climatempo, uma frente está parada sobre o litoral de São Paulo, favorencendo a formação de nebulosidade.

Na quarta-feira, a frente ainda estará entre São Paulo e Rio de Janeiro e também deve provocar chuva no Estado, mas não de forma tão forte.

Veja imagens do caos em SP

Leia também:


    Leia tudo sobre: chuvasenchente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG