Em 17 dias, temporais deixam 29 mortos em São Paulo

Pelo menos 29 pessoas morreram em consequência das fortes chuvas que caíram no Estado de São Paulo entre o dia 1º de dezembro e hoje. Só ontem, o temporal que caiu na Grande São Paulo causou a morte de seis pessoas.

Agência Estado |

Esse número inclui duas vítimas na cidade de Osasco, embora a Defesa Civil estadual confirme apenas a morte de uma criança nesse município. Já o Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas morreram, o que elevaria o número de óbitos para 30. A criança que morreu em Osasco é Júlia Fernanda de Souza Alves, de 4 anos. O corpo dela foi encontrado após a casa onde morava desabar no Jardim Munhoz Júnior. A outra vítima é um homem de aproximadamente 50 anos que foi arrastado pela enxurrada provocada pelo alagamento em Rochdale.

Devido as mortes e os estragos causados pelos temporais, o prefeito do município, Emídio de Souza (PT), anunciou nesta tarde que vai decretar estado de emergência.

Em Itapeva, no interior de São Paulo, três mulheres morreram depois de serem levadas por uma enxurrada. Em Torre de Pedra, na região de Botucatu, um policial civil morreu quando tentava passar por uma ponte.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG