Elton John visita orfanato para crianças com aids na Ucrânia

Kiev, 12 set (EFE).- O cantor britânico Elton John, fundador de uma das maiores organizações de combate à aids, visitou hoje, na cidade ucraniana de Makeyevka, um centro especializado que atende a crianças infectadas pelo vírus HIV.

EFE |

O artista, acompanhado da fundadora do Antispid, Elena Franchuk, foi apresentar os resultados de um projeto realizado em conjunto pelas duas organizações, segundo a agência "Unian".

O objetivo da parceria entre as entidades de Elton John e de Franchuk é melhorar a vida das crianças soropositivas, integrá-las à sociedade, mudar a relação desta com os menores infectados e ajudá-los a encontrar uma família.

"Elton John em Makeyevka é um milagre. Ele está aqui para que o milagre chegue às vidas dos mais desprotegidos: as crianças portadores do HIV que não têm família", declarou Franchuk.

O centro Antispid luta para que os menores soropositivos não sejam marginalizados pela sociedade, "como acontece com frequência na atualidade, mas virem heróis, que de fato é o que são", acrescentou a ucraniana.

"Vi todas as crianças, quase todos os membros da equipe de professores, e, na minha opinião, é impressionante o quão bem este orfanato funciona. O atendimento médico é excelente, os psicólogos fazem um trabalho fenomenal, as crianças são realmente felizes", disse o cantor.

"É em lugares como este orfanato onde as crianças realmente encontram um futuro", acrescentou Elton John.

O artista disse ainda que sua fundação começou a buscar parcerias na Ucrânia porque "este país é o que tem mais contaminados (pela aids) em todo o bloco de nações do Leste europeu". EFE bk/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG