Elton John pode fazer shows no Brasil em janeiro

SÃO PAULO ¿ Elton John, dia 17 de janeiro, no Anhembi. Segundo indícios apurados pelo Jornal da Tarde e fortes rumores dos bastidores do showbizz, esta será a data e este será o local em que o pianista inglês se apresentará em São Paulo, em 2009.

Agência Estado |

Segundo fontes, haveria também um show a ser realizado no Rio de Janeiro. O último show do músico inglês no País aconteceu há 13 anos, durante a turnê "Made in England".

O espaço chamado Arena Skol, no complexo do Anhembi, com capacidade para abrigar 37 mil pessoas, tem a data de 17 de janeiro reservada para a empresa Planmusic, do empresário Luiz Oscar Niemeyer, responsável pela produção das apresentações de U2 e Rolling Stones no início de 2006. A empresa e o Anhembi confirmam que o espaço está reservado, mas não informam para qual show. Uma das apresentações seria também filmada pela Globo. A assessoria da emissora não respondeu ao JT sobre a transmissão.

O show do músico britânico necessariamente precisaria ser feito em grandes espaços, já que conta com uma alta expectativa de público. A reportagem apurou junto às assessorias dos estádios do Parque Antártica, Pacaembu e Morumbi para saber se os locais poderiam também ter datas reservadas. O estádio do Palmeiras estará fechado para obras em janeiro. O do Pacaembu está impedido de sediar shows, por causa de uma liminar que proíbe a realização de eventos como esses. Já o campo do São Paulo não conta com datas disponíveis no calendário. As casas de espetáculos Via Funchal, HSBC Brasil e Credicard Hall também informaram que não reservaram nenhuma data neste mês.

Turnê Red Piano

"The Red Piano", o show, é dirigido pelo fotógrafo e diretor de vídeos David LaChapelle. Elton traz no repertório clássicos que marcaram sua carreira, como "Your Song" e "Goodbye Yellow Brick Road". Na agenda de shows que está disponível no site do músico, só foram divulgadas as datas até o dia 21 dezembro deste ano, quando ele se apresentará em Manchester, na Inglaterra.

Em 2007, a prefeitura do Rio de Janeiro chegou a confirmar o show do músico britânico no dia 20 de janeiro, que seria feito nos mesmos moldes do show dos Rolling Stones. Chegou-se a divulgar, inclusive, que o público esperado seria entre 500 e 600 mil pessoas.

Leia mais sobre: Elton John

    Leia tudo sobre: elton john

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG