Ellen Gracie decidirá sobre liberdade a casal Nardoni

SÃO PAULO - O pedido de liberdade de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella de Oliveira Nardoni, será analisado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie. Segundo o STF, o pedido de habeas-corpus chegou ao gabinete da ministra nesta sexta-feira, quando a Corte definiu que ela decidirá sobre a liminar (decisão provisória).

Agência Estado |

O casal é acusado pela morte da criança, de 5 anos, no dia 29 de março, em São Paulo.

O presidente do STF, Gilmar Mendes, havia pedido ao 2º Tribunal do Júri de São Paulo o envio de informações adicionais para que o habeas-corpus fosse julgado. Essas informações chegaram ontem ao STF.

Os advogados que defendem o casal alegam ausência dos requisitos legais para a prisão preventiva, apontando violação do princípio constitucional da presunção de inocência.

Júri popular

Nesta quarta-feira, o promotor que acompanha as investigações do caso, Francisco Cembranelli, disse ter certeza de que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, vão a júri popular.

 "Tenho absoluta certeza de que o casal vai a júri popular", afirmou, depois de acompanhar o depoimento de três testemunhas, no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo.

Leia mais sobre: Caso Isabella

    Leia tudo sobre: isabella nardoni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG