Elevador cai em edifício na capital paulista

SÃO PAULO - Um elevador de um edifício na Rua José Antonio Coelho, no Paraíso, na capital paulista, caiu quando o técnico da empresa conservadora realizava a manutenção do equipamento. Segundo a assessoria da Secretaria de Controle Urbano, o elevador foi fabricado pela empresa SUR, que foi sucedida pela Thyssenkrupp Elevadores.

Redação |

Depois do acidente foram acionados o Corpo de Bombeiros, a Policia Militar e o serviço médico. Ainda segundo a secretaria, o técnico da empresa de elevadores sofreu fraturas na perna.

A equipe técnica da empresa e um técnico da prefeitura foram ao local para apurar as causas do acidente. O elevador passou por vistoria, como determina a legislação municipal.

A empresa conservadora, que está credenciada no Departamento de Controle do Uso de Imóveis (COntru),  fez a inspeção nos equipamentos no dia 27 de maio deste ano para a emissão do RIA, relatório que descreve a situação do elevador.

O documento foi enviado ao Contru no último dia 12. Segundo a secretaria, os equipamentos estão regularizados, com os respectivos alvarás e números de chapas cadastrados na prefeitura.

Leia mais sobre: elevador

    Leia tudo sobre: acidenteelevador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG