Eletrobrás vai revitalizar fonte luminosa em Brasília

A Eletrobrás vai investir R$ 9 milhões para revitalizar a fonte luminosa que adorna o eixo monumental de Brasília, nas proximidades da Torre de TV. Segundo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), o pedido para refazer a fonte luminosa partiu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Agência Estado |

Ela será semelhante à fonte que adorna o lago do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Isso significa que terá um sistema de áudio e de projeção de imagens que permite aos jatos de água fazer coreografias de acordo com a música. A ideia é de que a fonte esteja pronta para o aniversário de 50 anos da capital federal, no ano que vem.

"Fomos eu e o vice-governador Paulo Octávio conversar com o presidente Lula. Em um certo momento, com aquele seu ar informal, o presidente virou para mim e perguntou: cadê aquela fonte que tinha embaixo da Torre de TV?", contou Arruda. O governador então explicou ao presidente que ela foi deslocada há muitos anos, para a construção de uma extensão de uma importante avenida em Brasília. Arruda continuou a história e disse que Lula contou a ele que, na época em que era sindicalista, já vinha a Brasília e costumava passear com os companheiros de sindicato pela fonte luminosa. Atendendo então ao desejo do presidente, a Eletrobrás fechou parceria com a Novacap para construir a nova fonte.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG