Elenco de filme japonês comemora indicação ao Oscar

TÓQUIO ¿ O elenco de Okuribito ¿ ou Departures (Partidas), como foi lançado nos EUA ¿ declarou hoje estar feliz por um filme tão japonês ter atravessado fronteiras e diferenças de idiomas e ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

EFE |

O longa-metragem narra a história de um violoncelista desempregado que decide abandonar Tóquio e voltar ao seu povoado natal. O diretor Yojiro Takida arrisca dizer que, apesar de "muito japonêsa", a história trata de um tema comum a qualquer civilização: a morte.

"Departures", protagonizado pelo ator Masahiro Motoki e pela atriz Ryoko Hirosue, é um drama com pitadas de humor na história do protagonista, que acaba trabalhando em funerárias, carregando os cadáveres durante os enterros. Para Motoki, a indicação é "um acontecimento incrível".

Além dele, "Tsumiki no Ie" ¿ lançado com o título em francês, "La Maison de Petits Cubes" ("A Casa dos Pequenos Cubos") ¿ é a outra produção japonesa que aspira a um Oscar este ano, na categoria de curtas de animação.

A história relata a vida de um idoso e sua família que sofrem diretamente os efeitos do aquecimento global, com sua casa sendo inundada cada vez que sobe o nível de água.

Leia mais sobre: Oscar

    Leia tudo sobre: japãooscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG