Eleitores voltam às urnas em Tanque D´Arca (AL)

Os eleitores de Tanque DArca voltam às urnas amanhã para eleger o prefeito do município, que fica no agreste alagoano e a 106 quilômetros de Maceió. O pleito suplementar foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) porque a candidata eleita nas eleições de outubro de 2008, teve a candidatura impugnada e o segundo colocado não obteve a votação exigida - 50% mais um dos votos válidos - para ganhar o pleito.

Agência Estado |

Segundo o TRE/AL, 3.967 eleitores estão aptos a votar em uma das duas chapas que disputam a Prefeitura de Tanque D'Arca no novo pleito. A votação começa às 8 horas e prossegue até as 17 horas. A chapa da situação tem à frente José Valmir Bezerra Lima (PP), presidente da Câmara de Vereadores e atualmente no comando interno da prefeitura; e a chapa de oposição é encabeçada por Roney Tadeu Valença Silva (PPS).

Na eleição de outubro de 2008, que teve a participação de 92,39% do eleitorado do município, Roney Valença perdeu por 13 votos. Ele foi o segundo colocado, com 1.660 votos (49,80% do total de votos válidos). A sua adversária, Telma Santana (PP), obteve 1.673 votos (50,20%), ganhou a disputa, mas teve a candidatura impugnada.

As estratégias de segurança para a votação foram definidas por representantes da Corregedoria Eleitoral, do Ministério Público, e das Policias Militar, Federal, Rodoviária e Judiciária do Estado.

Tanque D´Arca é a quinta cidade no Estado a ter novas eleições em pouco mais de um mês. Em 15 de março, eleitores de São José da Laje, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio e Estrela de Alagoas, também voltaram às urnas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG