Eleitores de 7 cidades brasileiras voltam às urnas hoje

Mais de 76 mil eleitores de sete municípios brasileiros voltam às urnas hoje para escolher prefeito e vice-prefeito para o quadriênio 2009-2012. As eleições suplementares nessas cidades foram marcadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais, depois que os candidatos vitoriosos em todos esses locais tiveram seus registros negados em definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Agência Estado |

O pleito ocorre nos municípios de Amarante do Maranhão, Bacabeira, Centro Novo do Maranhão e Vila Nova dos Martírios - no Maranhão; Braço do Norte, em Santa Catarina; Amajari, em Roraima e Patu, no Rio Grande do Norte. O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de força federal para as cidades maranhenses de Centro Novo do Maranhão e Amarante do Maranhão.

Em todos os casos, os candidatos eleitos obtiveram mais de 50% dos votos válidos nos respectivos pleitos, mas tiveram seus registros de candidaturas negados em definitivo pela Justiça Eleitoral.

O eleitor deve levar o seu título eleitoral ou um documento de identificação com foto (carteiras de identidade, de trabalho, nacional de habilitação etc.), segundo informações divulgadas no site do TSE.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG