Elba Ramalho abre tributo a Luiz Gonzaga em São Paulo

SÃO PAULO - Com um show de Elba Ramalho, teve início nesta sexta-feira a maratona de shows em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Assim que começou a anoitecer, a cantora paraibana subiu ao palco e interpretou os principais sucessos de sua carreira, além de clássicos da música nordestina.

Redação |

Augusto Gomes
Elba Ramalho abre tributo a Luiz Gonzaga


O público, a princípio pequeno, começou a aumentar a partir da metade do show. A artista apresentou o espetáculo "Balaio de Elba", feito especialmente para festejar seus trinta anos de carreira. Em quase duas horas de show, interpretou seus principais sucessos, como "Banho de Cheiro", e também cantou músicas de Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e, é claro, Luiz Gonzaga.

Os shows no Vale do Anhangabaú, todos gratuitos, continuam até domingo. Na madrugada de sexta para sábado, o destaque é o grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado.

Também no sábado, haverá shows da banda Seu Chico (14h), da dupla de repentistas Caju e Castanha (18h), de Dominguinhos (19h) e da Família Gonzaga (21h), com a irmã e sobrinhos do Rei do Baião. No domingo, além do show de encerramento com Alceu Valença, a partir das 18h, haverá performances da Banda de Pífanos de Caruaru (13h), Antonio Nóbrega (14h) e Trio Virgulino (16h).

Junto com os shows, o Anhangabaú também terá barracas de comídas típicas e artesanato do Nordeste. A programação ainda incluirá grupos de maracatu, repentistas e atrações circenses e teatrais.

Veja abaixo a programação completa da homenagem a Luiz Gonzaga:

Sábado (18)

10h  - Circo Nosotros
11h - Valdeck de Garanhuns
12h - Nega Duda
13h - Circo Nosotros
14h - Banda Seu Chico
15h - Peneira e Sonhador
15h30 - Carlinhos Antunes & Quinteto Mundano
16h30 - Afoxé Prego Batido
17h  - Nicolas Krassik e Cordestinos
18h - Caju e Castanha
19h - Dominguinhos
20h - Cia. Capadócia
21h - Família Gonzaga
22h - Ilú Oba De Min
23h - Oswaldinho do Acordeon

Domingo (19)

0h - Orquestra Popular do Recife
1h - DJ Bruno Pedrosa
2h30 - DJ Tudo
10h - Orquestra de Sanfonas
11h - Grupo de Teatro Piolin
12h - Grupo Folias e Folguedos
13h - Banda de Pífanos de Caruaru
14h - Antonio Nóbrega
15h - Zé Brown
16h - Trio Virgulino
17h - Companhia Linhas Aéreas
18h - Alceu Valença

Augusto Gomes
Alceu Valença se apresenta no domingo

Transporte

No final de semana, o Metrô e a CPTM terão um esquema especial para atender as pessoas que irão aos shows. Na madrugada de sexta para sábado e na madrugada de sábado para domingo, todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha estarão abertas para embarque e desembarque até a 1h da manhã.

Na madrugada de sábado para domingo, entre 1h e 3h, os usuários terão acesso ao sistema somente pelas estações São Bento (Linha 1-Azul) e Anhangabaú (Linha 3-Vermelha). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque.

Já nas linhas da CPTM, haverá uma viagem extra à 1h da madrugada de sexta para sábado. Na madrugada seguinte, de sábado para domingo, as viagens extras acontecerão a 1h, às 2h e às 3h. Os embarques serão permitidos somente nas estações de integração com o Metrô: Luz, Brás e Palmeiras-Barra Funda.

Os trens partirão da Estação da Luz para as linhas 7-Rubi, sentido Francisco Morato e 10-Turquesa, sentido Rio Grande da Serra. Na Linha 8-Diamante, os trens sairão da Barra Funda em direção a Itapevi. Para as linhas 11-Coral, sentido Guaianazes, e 12-Safira, sentido Calmon Viana, as partidas acontecerão em Brás.

Na Linha 9-Esmeralda, uma composição ficará de prontidão em Presidente Altino para atender a possíveis demandas. Nas extensões das linhas 7 (Francisco Morato-Jundiaí) e 11 (Guaianazes-Estudantes), só haverá circulação de trens extras caso haja demanda de usuários.

    Leia tudo sobre: elba ramalholuiz gonzaga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG