Edward Norton produz documentário sobre eleição de Obama

O ator Edward Norton está produzindo um documentário sobre a eleição de Barack Obama à Casa Branca, informou nesta sexta-feira a imprensa especializada de Hollywood.

AFP |

A rede de TV a cabo HBO, conhecida pela qualidade de sua programação, já comprou os direitos de transmissão deste documentário, que começou a ser gravado em 2006, quando Obama ainda era um senador de Illinois.

Duas vezes indicado para o Oscar, Norton, que estrelou filmes como "Clube da Luta" e "O incrível Hulk", entrou em contato com Obama há dois anos para obter sua cooperação.

"A produção teve um acesso privilegiado a Obama e à sua família, seus amigos, sua equipe de campanha e seus voluntários", segundo a revista Variety.

A gravação vai continuar até o dia 20 de janeiro, dia da posse oficial do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, eleito na terça-feira. A estréia do documentário está marcada para 2009, segundo a mesma fonte.

"Pensamos que este filme vai capturar um momento crucial da história dos Estados Unidos, quando surgiu uma nova geração de dirigentes velhos preconceitos foram eliminados", declarou Edward Norton, citado pela Variety.

tq/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG