Educação é condição básica para entrar no grupo dos desenvolvidos, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comentar nesta segunda-feira a proposta de um Fundo Social composto por recursos da exploração do petróleo da camada pré-sal. Segundo ele, investimentos em educação são ¿condição básica¿ para que o País entre no que chamou de grupo dos países desenvolvidos.

Redação com agências |

O século 21 é o século do Brasil e a gente não pode jogá-lo fora como jogamos o século 20. Por isso que a educação, para mim, é fundamental, disse, em seu programa semanal Café com o Presidente.

O Fundo Social está previsto em um dos quatro projetos de lei do pré-sal a serem votados no Congresso Nacional. Os parlamentares já apresentaram mais de 250 emendas para mudar algum ponto das propostas do governo federal, que preveem o financiamento de áreas como educação, ciência e tecnologia, além de ações de combate à pobreza.

"Mais investiu"

Na semana passada, Lula afirmou, em entrevista à Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, que é o presidente que mais investiu em educação. "Saio da Presidência da República com a consciência de que sou o presidente que mais investiu em educação neste País ", afirmou.

Ao falar sobre educação, Lula disse ter orgulho de ser o que mais investiu na área. "Teve presidente que ficou seis anos, cinco anos, quatro anos, oito anos e não fizeram(sic) uma Universidade", comentou.

Lula aproveitou até para incentivar o radialista Paulo Oliveira, que não concluiu seu curso técnico, a terminar os estudos. "Se tivesse concluído, poderia virar presidente da República. Eu fiz o do Senai e cá estou eu", brincou.

(*com informações das agências Brasil e Estado)

Entenda mais:

  • Luis Nassif: Os estudos sobre o pré-sal
  • José Paulo Kupfer: qual melhor caminho para evitar o mico?
  • Novas regras para pré-sal decidem destino de até US$ 7 trilhões
  • Confira a apresentação do governo para o novo projeto do pré-sal em Power Point
    • Leia tudo sobre: brasileducaçãolula

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG