Educação de SP abre 10 mil vagas de cursos de idiomas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu ontem quase 10 mil vagas para estudantes da rede estadual de ensino que queiram aprender gratuitamente alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. O aluno interessado deve procurar a unidade do Centros de Estudos de Línguas (CEL) mais próxima de sua casa e realizar a inscrição - o período de matrícula e os idiomas oferecidos variam de acordo com a unidade.

Agência Estado |

A inscrição deve ser realizada no próprio CEL, mediante apresentação do comprovante de matrícula escolar e documento de identidade. No caso de alunos menores de 18 anos, é necessário a presença do responsável. As 10 mil vagas disponíveis são para cursos que terão início em agosto, com duração de três anos, divididos em seis semestres.

Segundo a pasta, as aulas de língua inglesa já fazem parte da grade curricular. Os CELs oferecem oportunidade para aprendizagem de um terceiro idioma. Para se inscrever, o interessado precisa ser aluno de escola estadual e estar frequentando cursos regulares ou supletivos - a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Estudantes de escolas técnicas estaduais também estão liberados. Mais informações no site www.educacao.sp.gov.br .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG