Eduardo Paes e vereadores eleitos são diplomados em cerimônia no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), o vice, Carlos Alberto Muniz, os vereadores eleitos e os suplentes foram diplomados em uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira na Câmara dos Vereadores, no centro da cidade. A cerimônia foi conduzida pela juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), juíza Ana Lúcia Vieira do Carmo. Os parlamentares receberam da magistrada o diploma que certifica a legitimidade do candidato para que o mesmo tome posse no cargo.

Redação |

Acordo Ortográfico

Dos 51 vereadores eleitos, somente Rosa Fernandes (DEM) não compareceu. Jorge Pereira de Souza (PT do B) chegou no final da cerimônia alegando que havia sido barrado pelos seguranças da Câmara dos Vereadores. Carminha Jerominho (PT do B) e Cristiano Girão (PMN), citados no relatório final da CPI das Milícias da Assembléia Legislativa do Rio por terem supostamente envolvimento com grupos armados, foram diplomados nesta quinta-feira. Clarissa Garotinho (PMDB), a quinta vereadora mais votada no Rio, compareceu a solenidade acompanhada dos pais, os ex-governadores do Estado, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus.

Durante a solenidade, a juíza Ana Lúcia Vieira agradeceu aos servidores da Justiça Eleitoral, aos advogados eleitorais e ao Ministério Público pela seriedade do trabalho desenvolvido nas eleições municipais de 2008. Ela criticou os prazos do calendário eleitoral, demasiado curtos, mas enfatizou que, mesmo assim, todos os prazos processuais foram respeitados, sem prejuízo da ampla defesa.

Leia mais sobre: eleições municipais


    Leia tudo sobre: diplomaçãoeduardo paeseleiçõesrio de janeirovereador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG