Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Eduardo Paes buscará aliança com Lula para disputar 2º turno no Rio

RIO - O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) afirmou que vai buscar o leque de alianças mais amplo possível para o segundo turno, tentando, inclusive, uma aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Paes, o objetivo, caso seja eleito, será ter, pela primeira vez em muito tempo, a união entre prefeitura, governo do Estado e governo federal no Rio de Janeiro.

Valor Online |

"Vou buscar todas as forças políticas dessa cidade. Vou conversar com todos os candidatos, o senador Crivella (Marcelo - PRB), Jandira (Feghali - PCdoB), (Alessandro) Molon (PT) e Paulo Ramos (PDT). São pessoas que respeito e admiro", ressaltou Paes, em entrevista dada no seu comitê, depois que a apuração já garantia o segundo turno entre ele e o deputado federal Fernando Gabeira (PV).

Paes só não teve a mesma receptividade quando questionado sobre a possibilidade de procurar o apoio do atual prefeito César Maia (DEM). "O prefeito Cesar Maia, certamente, não será minha prioridade. Precisamos unir o maior número de forças políticas. Chega de governar isolado, dialogando com um computador", ironizou, em referência clara ao hábito do atual prefeito de divulgar uma newsletter que chama de ex-blog.

Paes se disse feliz com o resultado do primeiro turno e afirmou que espera para a disputa com Gabeira, que seja mantido o nível da campanha, com propostas para discutir a cidade. O candidato afirmou não temer o expressivo crescimento de Gabeira na última semana, quando passou de 10% das pesquisas de intenção para uma votação de 25,62% dos votos válidos.

"O crescimento que me animou foi o meu crescimento", disse Paes, lembrando que nas primeiras pesquisas de opinião tinha apenas 6% dos votos.

De acordo com os últimos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 99,94% das votos foram apurados no estado. Paes liderava com 31,98%, Gabeira ficou em segundo com 25,62% e Marcelo Crivella teve 19,06%.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG