Eduardo Paes anuncia gasto de R$ 120 milhões com publicidade em dois anos

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta terça-feira a implantação do bilhete único no município até meados de 2010 e a previsão de gasto de R$ 120 milhões em publicidade para os próximos dois anos de governo. A verba custeará, entre outras coisas, a divulgação de um número de telefone unificado para solicitação de serviços à Prefeitura pela população.

iG Rio de Janeiro |

Hoje, a prefeitura tem 42 'disque-alguma-coisa': disque-buraco, disque-luz, disque-chame-a-mãe... Vamos transformar todos num só e divulgar isso, que é uma prestação de serviço público, disse o prefeito à rádio CBN, ressaltando que, este ano, o órgão não teve custos com publicidade. Mas, só em 2010, a meta é gastar R$ 20 milhões. A prefeitura precisa se comunicar. O errado é gastar uma fortuna para colocar anúncio na rádio, na TV e no jornal para dizer que a prefeitura é sensacional e está salvando a sua vida.

Paes garantiu ainda que não aumentará o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas acenou favoravelmente à Contribuição de Iluminação Pública (Cosip). A taxa sobre imóveis em 2010 terá uma correção de 4,18%, pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

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