Ecobags: dos supermercados para os looks modernos das brasileiras

Ecobags: dos supermercados para os looks modernos das brasileiras Por Amanda Valeri São Paulo, 28 (AE) - Dos supermercados para os visuais mais modernos. Elas chegaram ao mercado como alternativa ecologicamente correta às sacolas plásticas bastante utilizadas nos supermercados, farmácias e afins.

Agência Estado |

Mas as ecobags literalmente caíram no gosto das brasileiras. Percebendo mais essa tendência do mercado, as empresas do setor pegaram a onda da moda que pensa na natureza e apostaram de verdade nesse novo acessório. Disponível em tons neutros, chamativos, com ou sem estampas, as ecobags chegaram definitivamente para compor o look feminino.

A Góoc, empresa que utiliza pneus reciclados na maior parte dos seus produtos, investiu mais uma vez na fórmula "criatividade + sustentabilidade ambiental" e lançou no mercado a coleção de ecobags 'Eu não sou de plástico'. Os modelos da estação mais quente do ano ganharam novos formatos e cores. Já o grupo Mercadoras da Arte, que lançará seus modelos na feira no Mercado Distrital do Cruzeiro, ecobags com frases de conscientização e bem-humoradas bordadas à mão em pano de tecido de linho, como 'Não enche meu saco com plástico'.

A grife também disponibilizará modelos com estampas com desenhos da árvore da vida. A Bag Beach, marca que fabrica bolsas de fio de algodão e lona, também não ficou de fora da missão de alertar sobre os cuidados ambientais e traz às consumidoras modelos versáteis e ultra modernos. Lisas, em estampas coloridas - com flores, listras e desenhos abstratos - e em tamanhos variados, a grife mostra que para estar na moda é preciso sim pensar no meio ambiente.

NAS ONDAS DA MODA PRAIA

A última edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) já tinha delineado alguns caminhos para a coleção de verão 2009 no segmento praia. As influências viriam dos anos 70, com um toque moderno e glamouroso. E seguindo este caminho, a coleção da marca Morena Rosa Beach mostra a miscigenação de povos e cultura dividindo espaço com o 'hippie chic' dos anos 70. Estrelada pela top internacional Renata Kuerten, a grife traz ao mercado modelos com estampas de penas, de asas de borboleta, de folhagem tropical, de flores miúdas, de listras e de formas geométricas. As cores são alegres e refletem a sintonia do verão: lilás, violeta, laranja, marrom, cereja, branco, amarelo, verde e lima. A mistura do rústico com o sofisticado é retratado pelo detalhes em crochê e pelos bordados com paetês. A marca também tem vestidos soltinhos e macaquinhos, que serão a sensação da estação mais quente do ano.

A coleção de verão 2009 da Mar Rio, estrelada pela ex-Miss Brasil Natália Guimarães, foi regida pela natureza da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Os modelos chegam valorizados pelos bojos e meia-taça estruturados, acompanhados de argolas douradas e fivelas em madeira. Pregas, sobreposições e nervuras, detalhes bastante utilizados em blusas e em vestidos, aterrissaram na coleção da marca. Os modelos cortininha e triangulares ganham alças mais largas e as calcinhas surgem com o cós mais alto. A floresta saiu da paisagem e foi parar nas estampas: florais campestres, bichos, hibiscos, folhas dividem espaço com as listras e o tie-dye. A gama de cores respeita o colorido das paisagens, com a presença do amarelo melon, do laranja Itaparica, do coral, do vermelho rumba, do lilás, do roxo, do rosa, do verde mint e do folha, além do azul, cobalto e turquesa.

FIQUE ESPERTA!
As peças vistas nos desfiles de moda são, na maioria das vezes, inspirações para as criações vistas nas vitrines do País. As últimas tendências expostas na edição verão 2008/2009 do São Paulo Fashion Week (SPFW) mostram que o verão será colorido e muito alegre.

- As listras, discretas ou não, surgirão em blusas, em saias, em vestidos e em jaquetinhas. Não haverá um padrão: em todas as cores e tamanhos;

- Tão característico do inverno, o xadrez chegará ao verão em tons pastéis (como branco e azul ou bege e marrom) e em cores mais vibrantes, como o vermelho e o preto;

- A tendência 'hippie chic' foi quase onipresente em todas as grifes. Portanto, estampas florais virão com força total em todos os tipos e em todas as peças.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG