O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, admitiu a possibilidade de que o partido tenha candidato próprio ao governo de Minas Gerais. Dutra defende a realização de uma série de pesquisas depois da prévia que vai definir o nome do PT na disputa pelo governo mineiro no dia 2." / O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, admitiu a possibilidade de que o partido tenha candidato próprio ao governo de Minas Gerais. Dutra defende a realização de uma série de pesquisas depois da prévia que vai definir o nome do PT na disputa pelo governo mineiro no dia 2." /

Dutra admite possibilidade de PT ter candidato próprio em Minas Gerais

http://images.ig.com.br/ult_us/selo_eleicoes.jpg align=leftO presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, admitiu a possibilidade de que o partido tenha candidato próprio ao governo de Minas Gerais. Dutra defende a realização de uma série de pesquisas depois da prévia que vai definir o nome do PT na disputa pelo governo mineiro no dia 2.

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Segundo o presidente do PT, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PMDB, considera abrir mão da candidatura se for convencido de que o nome petista tem mais chances de vitória.

"O Hélio Costa não quer ser candidato só por ser candidato. Ele acha que pode ganhar a eleição, mas me disse que aceita ser candidato ao Senado se alguém o convencer de que outro nome tem mais chances de vitória do que ele", disse Dutra.

O ex-ministro do Combate à Fome Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel vão disputar a prévia do PT mineiro no domingo da próxima semana.

Dutra sugere que logo depois da apuração o vencedor da prévia, Hélio Costa e dirigentes nacional do PT e PMDB se reúnam para um rodada de negociação. "Se o resultado sair no dia 3, devemos nos sentar em uma mesa no dia 4 e estabelecer os critérios para a escolha do candidato. Podemos fazer pesquisas qualitativas para saber quem tem mais chance de ganhar. Minas é um problema a ser resolvido", disse Dutra.

Leia mais sobre Eleições 2010

    Leia tudo sobre: eleições 2010minas geraispt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG