Dustin Hoffman ganha um César, o oscar do cinema francês

Paris, 27 fev (EFE).- O ator americano Dustin Hoffman recebeu nesta sexta-feira o César honorífico da Academia Francesa de Artes e Técnicas Cinematográficas, das mãos da colega Emma Thomson, com quem divide a cena no recente filme Last Chance Harvey.

EFE |

"Há um cadáver em cada um de nós: a pessoa que podemos ser potencialmente, mas que nunca seremos", disse Hoffman ao receber seu prêmio na 34ª edição desses prêmios, considerado o Oscar do cinema francês, acrescentando que tudo o que sabe fazer é "dar vida a esse cadáver".

Na hora do prêmio, Hoffman se levantou, caminhou até o palco, agradeceu com gestos a ovação e retornou para sua poltrona para que sua amiga e companheira Thomson relatasse em excelente francês a lembrança de como se conheceram em um restaurante quando ela tinha 14 anos.

O César, máximo prêmio do cinema francês, é o segundo tributo que o ator recebeu esta semana em Paris, depois das insígnias da Ordem das Artes e das Letras da França, em cerimônia no Ministério de Cultura francês. EFE jaf-inmg/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG