Dupla que aplicava golpes contra operadoras de celular é presa em Santa Catarina

LAGUNA ¿ Agentes da Polícia Civil de Laguna e de Imbituba prenderam, nesta quarta-feira, por estelionato, Diego Rodrigo de França Santos e Benedito Edson Diniz Marques, em Laguna, em Santa Catarina. A dupla é acusada de praticar golpes contra operadoras de telefonia celular em diversas regiões do País. O prejuízo estimado para as empresas e para as vítimas ultrapassa R$ 1 milhão.

Redação |

De posse de uma senha hacker, a dupla invadia o sistema informatizado das operadoras, interceptando a venda de seus aparelhos, bem como os pontos recebidos pelos clientes do plano pós-pago. Com a dupla, foram apreendidas, além dos aparelhos de telefone celular recambiados, diversas notas fiscais das operadoras em nome dos clientes lesados e cadernos com anotações de vítimas, contendo todos os seus dados.

De acordo com o investigador Murillo Brasiliense Mota, sem alterar o nome do usuário e modificando apenas o endereço, eles recambiavam a entrega do aparelho para diversos endereços, em várias cidades do país. Após receber os aparelhos, desabilitavam o número antigo e os revendiam para terceiros.

Somente nos últimos 15 dias, os golpes se aproximam de R$ 100 mil, explicou.

Segundo o investigador, durante o interrogatório, Diego e Benedito negaram a prática do estelionato, mas assumiram que interceptavam as vendas, com a ajuda de uma terceira pessoa, desconhecida pela dupla.

Leia mais sobre: estelionato

    Leia tudo sobre: estelionatosanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG