Ducci assume Prefeitura de Curitiba no lugar de Richa

O médico Luciano Ducci (PSB) assumiu nesta manhã a Prefeitura de Curitiba, em solenidade na Câmara Municipal. Ele substitui o ex-prefeito Beto Richa (PSDB), que renunciou para disputar as eleições ao governo do Paraná.

Agência Estado |

Ducci terá pela frente três anos e nove meses, podendo candidatar-se para novo mandato em seguida. "Assumo com a certeza de que será mantido o excelente trabalho feito até agora", disse o novo prefeito.

Eleito com o voto de 77,27% dos eleitores curitibanos, o ex-prefeito justificou a renúncia com pesquisas que, segundo ele, apontam que mais de 80% dos curitibanos querem que dispute o novo cargo. No almoço de hoje, Richa já começou a campanha, reunindo cerca de 5 mil pessoas em um restaurante de Curitiba. Amanhã, estará em Cascavel, no oeste do Estado, para um encontro regional do PSDB. No dia seguinte, visita municípios ao longo da BR-277 até Foz do Iguaçu.

Ainda hoje, o governador Roberto Requião (PMDB) fez um rápido discurso de despedida na última reunião presidida por ele da Escola de Governo, transmitida pela Rádio e Televisão Educativa. Ele deixa o governo na quinta-feira, transmitindo o cargo para o vice-governador Orlando Pessuti, que é pré-candidato declarado do PMDB. Segundo Requião, o programa foi utilizado para defender os interesses do povo e do governo. "Isso irritou muita gente, um membro do Ministério Público Federal pediu reiteradamente para tirar o programa do ar", afirmou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG