Sex and the City no emirado - Brasil - iG" /

Dubai proíbe as filmanges de Sex and the City no emirado

Dubai negou um pedido de autorização para uma gravação do segundo filme baseado na série de TV Sex and the City no emirado do Golfo depois de avaliar algumas cenas, infornou um jornal local.

AFP |

O Dubai Studio City (DSC), que visa atrair a produção audiovisual internacional, indicou que o pedido foi rejeitado por recomendação das autoridades, segundo o jornal The National.

O script do filme, adaptação do seriado de tv com Sarah Jessica Parker, foi submetido às autoridades competentes para ser examinado, considerando o cunho social multicultural e de suas percepções", indicou o jornal, citando um comunicado do DSC.

Este texto, que não fornece detalhes, mostrou que o filme, e principalmente o título, pode ter repercussões negativas para a cultura do mundo muçulmano, onde a primeira edição do filme foi proibido nos cinemas.

As cenas de sexo explícito dos filmes estrangeiros são sistematicamente censuradas nos cinemas de Dubai, enquanto as legendas tentam evitar determinados termos. Os DVDs com este tipo de cena também são censurados e os sites de sexo, bloqueados.

ak/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG