Duas pessoas morrem em incêndio em prédio no centro de São Paulo

SÃO PAULO - Duas pessoas morreram durante um incêndio ocorrido em um prédio de sete andares na rua Barão de Campinas, em Santa Cecília, região central de São Paulo. Uma delas, do sexo masculino, morreu após se jogar da janela do apartamento assustado com o fogo. A outra vítima, de 43 anos e do sexo feminino, foi encaminhada ao Hospital Santa Casa devido a uma parada cardiorespiratória, mas não resistiu.

Redação |


AE
Bombeiros combatem fogo após uma hora e trinta minutos

Bombeiros combatem fogo
durante uma hora e trinta
minutos

Os bombeiros socorreram ainda outras três vítimas. Duas crianças foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa e uma mulher, de 25 anos, foi encaminhada ao Hospital Tatuapé. De acordo com o pronto-socorro, as duas crianças, um menino de 4 anos e uma menina de 6 anos, estão com saúde estável.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo, que começou por volta das 12h40 desta segunda-feira e que foi controlado às 14h15, atingiu o sexto e sétimo andares do prédio.

De acordo com os bombeiros, 19 viaturas trabalharam no combate às chamas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou parte das alamedas Nothmann com a Barão de Campinas. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

iG

Mapa da região do incêndio no centro de São Paulo

Prédio interditado

Engenheiros de Segurança da subprefeitura da Sé fizeram a vistoria do prédio. O prédio permanecerá interditado pois a parte elétrica do foi danificada. A liberação do edifício depende da manutenção na fiação, que deve ser feita pelo proprietário do local.

Os moradores têm permissão para entrar no prédio apenas para retirar alguns objetos pessoais. A maioria dos moradores vão para casa de parentes e amigos. Quem não tem onde ficar, precisa fazer um cadastro junto à Secretaria de Assistência Social para conseguir vaga num albergue. 

Assista ao vídeo do incêndio:

Leia também:


Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: acidenteincêndiosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG