Duas pessoas morrem em explosão de mina de carvão em Santa Catarina

RIO DE JANEIRO - Uma mina de carvão explodiu na madrugada desta segunda-feira, no município Lauro Muller (SC), com 27 funcionários em seu interior, dos quais dois morreram, informou o Corpo de Bombeiros. A mina Novo Horizonte, de propriedade da companhia Carbonífera Catarinense, fica localizada no distrito de Lauro Müller, a cerca de 280 quilômetros da capital Florianópolis.

Reuters |

"Dois corpos foram encontrados na hora do almoço. Outras 25 pessoas foram resgatadas e levadas para hospitais da região", disse por telefone um bombeiro do município de Orleans, que participou da operação de resgate.

Felipe Christ/EFE

Caixões das vítimas são carregados pela equipe de resgate

De acordo com o bombeiro, ainda não se sabe a causa exata da explosão, mas, segundo operários resgatados, teria ocorrido um vazamento na oficina da mina. O primeiro chamado ao Corpo de Bombeiros aconteceu às 3h38 da madrugada.

A mina teria cerca de 200 metros de profundidade, disse o bombeiro, acrescentando que a distância entre a entrada da mina e o local da explosão seria de mais ou menos 7 quilômetros.

Os feridos resgatados foram encaminhados aos hospitais da região de Criciúma. A maioria deles sofreu apenas escoreações leves e já estão sendo liberados, exceto um, o trabalhador Edvaldo Bett, que teve traumatismo craniano e foi encaminhado ao Hospital de Criciúma.

Leia mais sobre: desabamento - mina

    Leia tudo sobre: desabamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG