SÃO LUíS ¿ Os corpos de um homem e de uma mulher foram encontrados, neste sábado, por bombeiros nos escombros de uma casa na periferia de São Luís, no Maranhão.

A casa, localizada no bairro Salinas do Sacavém, desabou por causa das chuvas. O trabalho de resgate das vítimas começou a ser feito por volta da 1 hora deste sábado. Segundo os bombeiros, não há outras pessoas soterradas.

AE
Bombeiros contam com ajuda de populares nas buscas

Cerca de cem pessoas trabalharam nas buscas, incluindo bombeiros e populares, com a ajuda de uma escavadeira.

Segundo informações da coordenadora municipal da Defesa Civil, Elitânea Barros, 20 pessoas estão desabrigadas. Por causa do risco de novos desabamentos, a Defesa Civil isolou a área e interditou outras quatro casas próximas.

Nos últimos dois dias, choveu mais da metade do esperado para o mês em São Luís, e há previsão de mais chuva para os próximos quatro dias.

Noventa e cinco bairros estão em áreas de risco na cidade, a maioria por conta de construções feitas em barrancos. Destes, 20 bairros correm alto risco. A Defesa Civil do município conta com 20 agentes atuando nessas localidades, além de funcionários do órgão estadual e dos militares do Corpo de Bombeiros.

(*Com informações da agências Estado e Brasil)

Leia mais sobre: desabamentos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.