Duas casas desabam em Mogi das Cruzes

As fortes chuvas que têm atingido a região metropolitana do Estado de São Paulo nos últimos meses provavelmente foram a causa do desabamento, no domingo, de duas casas na cidade de Mogi das Cruzes.

iG São Paulo |

Segundo a Prefeitura da cidade, as residências haviam sido interditadas no dia anterior e, por isso, estavam vazias. Ninguém ficou ferido.

No sábado, moradores perceberam uma rachadura em uma rua do Jardim Layr e acionaram a Defesa Civil que, após análise, constatou que oito casas estavam com a estrutura comprometida. Elas foram interditadas no mesmo dia e, por volta das 11h30 de domingo, duas delas desabaram.

Conforme a Prefeitura, 31 pessoas, sendo 18 adultos e 13 crianças, precisaram sair do local.  Duas famílias foram para apartamentos do programa municipal Minha Casa Minha Vida e as outras seis para a casa de parentes e amigos.

A Prefeitura afirma que as outras seis casas serão demolidas, mas que o trabalho só terá início quando as condições de segurança no local permitirem. As casas estão em uma região de brejo que foi invadida e, atualmente, conta com 108 famílias.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvadesabamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG