Drew Barrymore recebe elogios por estreia como diretora

Por Bob Tourtellotte TORONTO (Reuters) - Algumas pessoas parecem ter toda a sorte do mundo -- inclua-se nesse grupo a atriz, produtora e agora diretora Drew Barrymore.

Reuters |

Mas, para ela, ter sorte e fazer algo acontecer são coisas diferentes. À medida em que surgem as primeiras resenhas de "Whip It", estreia de Barrymore na direção, parece que ela encontrou o sucesso também em sua nova carreira.

"Whip It", história de uma jovem que troca o desejo de estrelato em concursos de miss de sua mãe por uma vida de patinadora profissional, estreou no domingo no Festival Internacional de Cinema de Toronto, e na segunda-feira já era chamado de "estreia notável" pelo jornal especializado The Hollywood Reporter.

"Fiquei muito impressionada com ela como diretora porque ela sabia o que queria ver", disse a atriz Juliette Lewis, que interpreta uma das patinadoras do filme.

"Tive a sensação de estar fazendo o primeiro filme de uma cineasta jovem."

Barrymore, de 34 anos, filha e neta de atores, começou sua carreira na infância e chamou a atenção no filme "ET - O Extra Terrestre", de Steven Spielberg.

Quando estava na casa dos vinte anos ela já produzia filmes como "As Panteras" e até um pequeno sucesso independente, "Donnie Darko".

Neste domingo ela concorre ao Emmy, principal premiação da tevê norte-americana, por seu papel como a excêntrica socialite Edith "Little Edie" Bouvier Beale na série "Grey Gardens".

Barrymore disse à Reuters que dirigir filmes é um dos maiores objetivos de sua vida.

"Ela foi demais", disse a atriz Ellen Page, que também atua em "Whip It" e se notabilizou no filme "Juno".

"Ela é incansável e passava energia a todo mundo, era impressionante."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG