Dramaturgo e músico são baleados durante assalto a teatro em São Paulo

SÃO PAULO - O dramaturgo Mário Bortolotto e o músico Carlos Carcará foram baleados na madrugada deste sábado na Praça Roosevelt, no centro da cidade de São Paulo. Segundo pessoas que estavam no local, os artistas teriam reagido a um assalto ao Espaço Parlapatões, um dos teatros da região, e os bandidos dispararam contra os dois.

Agência Estado |

Bortolotto levou dois tiros e foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Ele passou por cirurgia e, segundo o hospital, seu estado de saúde é grave. Já Carcará foi para o Hospital Sírio Libanês, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), órgão da Policia Civil, divulgou a foto de um homem suspeito de ter atirado nas vítimas. A foto foi retirada das imagens do circuito interno de câmeras do teatro, onde ocorreu o crime.

Bortolotto é um dos responsáveis pela revitalização da Praça Roosevelt através do teatro, junto ao grupo Os Satyros e aos próprios Parlapatões. Ele também possui um apartamento no local.

O dramaturgo assina o texto do espetáculo "A Lua é Minha", em cartaz no Espaço dos Satyros Um. Entre seus espetáculos estão "A Frente Fria que Traz a Chuva", "O que Restou do Sagrado" e "O Natimorto". Ele também escreve no blog "Atire no Dramaturgo".

Leia mais sobre: assalto

    Leia tudo sobre: assalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG